Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
Palavras-chave:
Gestão Estratégica de Pessoas em Turismo, Treinamento e Desenvolvimento, Universidades Corporativas, Case Disney.Resumo
Resumo: Posicionar treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas no cenário atual e na estratégia das organizações implica instigar discussão acerca de mudanças que distintas formas de gerenciamento deverão sofrer, em prol da melhoria contínua do contexto social do trabalho. Em ambientes de intensa pressão competitiva, o sucesso e o crescimento das organizações dependem da sua capacidade de construir novas competências e estratégias. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de investigar a aplicação dos sete princípios de sucesso da educação corporativa do modelo de Eboli (2004) na Universidade Corporativa da Disney. Para tanto, as estratégias utilizadas foram a revisão bibliográfica e a realização de entrevista. Os resultados sugerem que todas as práticas de sucesso citadas na literatura são implementadas de alguma forma na Disney. Além disso, observou-se que a qualidade de um sistema de educação corporativa depende da qualidade de seus idealizadores, que deve ser balizado pelos sete princípios e precisam existir práticas associadas a cada um deles.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.