Hospitalité et consommation touristique

Autores

  • Véronique Cova Professeur des Universités, Laboratoire IREGE, Université de Savoie.
  • Jean-Luc Jean-Luc Giannelloni Professeur des Universités, Laboratoire IREGE, Université de Savoie

Palavras-chave:

Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral

Resumo

Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Véronique Cova, Professeur des Universités, Laboratoire IREGE, Université de Savoie.

Professeur des Universités, Laboratoire IREGE, Université de Savoie.

Jean-Luc Jean-Luc Giannelloni, Professeur des Universités, Laboratoire IREGE, Université de Savoie

Professeur des Universités, Laboratoire IREGE, Université de Savoie

Publicado

2015-12-25

Como Citar

Cova, V., & Jean-Luc Giannelloni, J.-L. (2015). Hospitalité et consommation touristique. Revista Hospitalidade, (2), 517–546. Recuperado de https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/612

Edição

Seção

Artigos