Hospitalité et consommation touristique
Palavras-chave:
Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatralResumo
Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.