MARKETING RELIGIOSO E HOSPITALIDADE NA “SEGUNDA MAIOR ROMARIA DO NORDESTE BRASILEIRO NO PERÍODO DA QUARESMA”
DOI:
https://doi.org/10.21714/2179-9164.2017v14n1.761Palavras-chave:
Marketing Religioso, Festa, Devoção, Bem receber, Senhor dos PassosResumo
A Festa do Senhor dos Passos considerada como uma das maiores romarias do nordeste brasileiro no período da Quaresma, intriga por dois aspectos: mesmo com pouca divulgação, a comemoração recebe um público três vezes maior que a população da cidade durante os três dias e como o morador acolhe essa população flutuante. Nesse contexto, o presente artigo expõe os aspectos do marketing religioso no que tange a divulgação, produção, bem como, infraestrutura para bem receber os visitantes que participam da Festa de Nosso Senhor dos Passos em São Cristóvão-Sergipe. O estudo se propôs através do aporte teórico conceitual, pesquisa de campo para aplicação de questionários e observação direta da celebração cristã, perceber como o devoto/fiel/penitente/promesseiro é informado, se desloca, alimenta e hospeda durante o período da festa e a visão de acolhimento realizada pelos moradores nesse período. A partir dos resultados da prática de pesquisa se constatou que a cada edição da festa, é notória a preocupação por parte dos moradores em bem receber os devotos e visitantes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-11-17
Como Citar
ARAGÃO, I. R. (2017). MARKETING RELIGIOSO E HOSPITALIDADE NA “SEGUNDA MAIOR ROMARIA DO NORDESTE BRASILEIRO NO PERÍODO DA QUARESMA”. Revista Hospitalidade, 14(1), 01–17. https://doi.org/10.21714/2179-9164.2017v14n1.761
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.