COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC

Autores

  • Thayse Regina Abreu INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA -IFSC
  • Marimar Da Silva INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA - IFSC

DOI:

https://doi.org/10.21714/2179-9164.2018v15n2.008

Palavras-chave:

Inglês, Hostels, Florianópolis.

Resumo

Os trabalhadores de hostels precisam dominar diferentes idiomas para interagir com os hóspedes adequadamente. No entanto, estudos vêm mostrando que há uma lacuna nesse tipo de conhecimento no setor, principalmente quando o idioma é o inglês. Este estudo, de natureza qualitativo-interpretativa, busca identificar o nível de competência comunicativa em inglês dos trabalhadores de hostels de Florianópolis. Foram selecionados 22 hostels e 22 trabalhadores. Os dados, obtidos por meio de questionárioe entrevistas, foram analisados qualitativamente. Os resultados sugerem um cenário positivo nos hostels em relação à competência em inglês dos trabalhadores. Contudo o estudo alerta que essa competência por si só não garante uma interação eficaz com o hóspede; outros conhecimentos são demandados. Sugere-se o aprofundamento do estudo para corroborar ou refutar os resultados obtidos.


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Biografia do Autor

Thayse Regina Abreu, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA -IFSC

Técnica em Gastronomia, Panificação e Confeitaria pelo Instituto Federal de Santa Catarina e acadêmica da 6ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria do Instituto Federal de Santa Catarina.

Marimar Da Silva, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA - IFSC

Professora doutora Marimar da Silva, do curso superior de tecnologia em Hotelaria / IFSC 

Professora do curso Mestrado profissional em educação profissional tecnologica em rede / IFSC / CEFEAD 

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Publicado

2019-01-17

Como Citar

Abreu, T. R., & Da Silva, M. (2019). COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC. Revista Hospitalidade, 15(2), 139–158. https://doi.org/10.21714/2179-9164.2018v15n2.008

Edição

Seção

Artigos