Hospitalidade virtual em destinos turísticos: Um estudo em Natal- RN
DOI:
https://doi.org/10.29147/revhosp.v18i03.977Palavras-chave:
Turismo, Hospitalidade Virtual, Instrumento de Avaliação, Portais Virtuais, Brasil.Resumo
O meio virtual tem ganho destaque na sociedade do século XXI em todos os segmentos. O objetivo é propor a criação de um instrumento (HP25) que avalie a hospitalidade virtual em destinos turísticos e aplicá-lo na cidade de Natal-RN, Brasil. Para tanto, foram criadas duas categorias de avaliação: informação e interatividade. Como objetos da análise, utilizou-se: portais virtuais e redes sociais vinculadas ao destino. A metodologia empregada foi estudo de caso com natureza qualitativa. Os resultados obtidos na aplicação do HP25 por meio dos portais virtuais e redes sociais indicaram que o grau de hospitalidade virtual em Natal-RN, Brasil, ainda está distante dos parâmetros considerados satisfatórios. Constatou-se a existência de problemas estruturais nos portais em ambas as categorias, porém, com mais intensidade na categoria interatividade. Conclui-se que é dada pouca atenção à hospitalidade virtual, enfatizando a necessidade de investimento nessa demanda contemporânea.Downloads
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Publicado
2021-12-22
Como Citar
Mesquita, G. A. de S., Bridi, G., & Almeida, G. G. F. de. (2021). Hospitalidade virtual em destinos turísticos: Um estudo em Natal- RN. Revista Hospitalidade, 18(03), 72–90. https://doi.org/10.29147/revhosp.v18i03.977
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Artigos
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