Importância das relações C2C na cocriação de valores em organizações de turismo

Autores

  • Larissa Martins Santos Coelho Graduanda em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). São Paulo, Brasil.
  • Thiago de Luca Santana Ribeiro Mestrando em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP), São Paulo, Brasil. https://orcid.org/0000-0003-1638-630X
  • Benny Kramer Costa Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP), São Paulo, Brasil. https://orcid.org/0000-0003-1992-1160

DOI:

https://doi.org/10.21714/2179-9164.2018v15n2.011

Palavras-chave:

Turismo, C2C, Cocriação de valor, Experiência, Relacionamento

Resumo

As empresas procuram manter-se altamente competitiva, entretanto o mercado está em constante mutação e elas precisam acompanhá-lo para conseguir seus propósitos. A cocriação de valores é um tema atual e relevante para a diferenciação de uma organização, e as relações B2C (Bussiness to Consumer) e C2C (Consumer to Consumer) também estão em processos de transformação. Por esse motivo o artigo em questão tem como objetivo analisar a importância das relações C2C na cocriação de valor, e de que maneira elas influenciam no compartilhamento de experiências do consumidor, com foco no turismo. As considerações finais revelam a importância da internet para o relacionamento entre consumidores, assim como na escolha de serviços a serem adquiridos. O compartilhamento de experiências pode ser apontado como um dos principais fatores no processo de tomada de decisão.

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Biografia do Autor

Larissa Martins Santos Coelho, Graduanda em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). São Paulo, Brasil.

Graduanda em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). São Paulo, Brasil.

Benny Kramer Costa, Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP), São Paulo, Brasil.

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP-SP)

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Publicado

2019-01-17

Como Citar

Coelho, L. M. S., Santana Ribeiro, T. de L., & Costa, B. K. (2019). Importância das relações C2C na cocriação de valores em organizações de turismo. Revista Hospitalidade, 15(2), 183–194. https://doi.org/10.21714/2179-9164.2018v15n2.011

Edição

Seção

Artigos