A RAZÃO E A EMOÇÃO NA VIAGEM DO TURISTA
DOI:
https://doi.org/10.21714/2179-9164.2020.v17n2.002Palavras-chave:
Turismo, Turista, Razão, Emoções, Experiências.Resumo
A interferência dos sistemas sensoriais – visão, audição, paladar, olfato e tato – em escolhas de atividades, produtos e serviços serve de argumento para experiências e motivações em viagens turísticas. A literatura sobre o tema, embora incipiente e vasqueira, é encontrada em análises de temas turísticos. Razão e emoção entram como componentes da oferta de produtos e serviços turísticos, modernamente. Não obstante, a relevância do tema é abalizada com narrações de experiências compartilhadas pelos distintos componentes da cadeia produtiva do turismo. O artigo analisa as categorias razão e emoção, assim como os influxos em decisões de compras de consumidores de pacotes turísticos. Concentra-se nos aspectos: mudanças no setor de turismo e contribuição para a economia; perfil do novo consumidor e identificação de determinante nas escolhas; e na influência dos sistemas sensoriais nas escolhas de turistas, para, consequentemente, ensejar vantagem competitiva para as empresas. Explora teorias com o propósito de depreender as mudanças de consumo nas escolhas de equipamentos turísticos pelas novas gerações de consumidores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.