Satisfação dos consumidores que frequentam bares
Keywords:
Satisfação dos consumidores, Bares, Atributos.Abstract
O objetivo deste trabalho é identificar os atributos que satisfazem os consumidores que frequentam os bares de Paranaíba-MS. Para tanto foi desenvolvido um referencial teórico sobre satisfação dos consumidores e as características dos bares. A pesquisa realizada se assinala como descritiva e como pesquisa de campo, que foi alcançada em dois momentos: 1) qualitativa, com os proprietários dos bares, para descrever as características do estabelecimento e classificá-lo; 2) quantitativa, com 200 consumidores, para identificar o perfil dos respondentes, os hábitos e frequência de consumo, e a satisfação dos consumidores em relação aos atributos dos bares. Como uma forma de categorizar os resultados, foi criada uma escala de satisfação (não satisfeito, pouco satisfeito, quase satisfeito e satisfeito). Os resultados apontam que os consumidores estão pouco satisfeitos em relação a 16 atributos (relacionados principalmente a tangibilidade e aspectos físicos), e quase satisfeitos a 10 atributos (especialmente aqueles que se referem ao food). O trabalho contribui teoricamente no sentido de corroborar os parâmetros de classificação de bares e de satisfação dos consumidores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I herewith declare that I authorize the publication of the enclosed paper by Revista Hospitalidade and it will be labeled as “Open Access” and licensed by the respective authors in accordance with the Creative Commons Attribution (CC-BY) license, without period limitation. The access to the paper will be open and free. access, for an indeterminate period and as unpaid and my collaboration is royalty-free. I declare also that this is an original work that has not been previously published, it has been written by the stated authors, and third-party sources were duly referenced when necessary. I further declare that this work does not infringe the copyright or property right of another and I am aware of publisher´s policy with regards to plagiarism, that will consist in immediate withdrawal of the article. Authors retain the copyright and grant the journal the right of publishing it as original work, i.e. guaranteeing that it has not been previously published, and now it is licensed under “Creative Commons Attribution” License which allows sharing the work with the condition of both authors and journal being duly referenced.