A atitude da Geração Y em relação ao vinho orgânico

Authors

  • Inkje Hoekstra Grandcafé De Walrus, Netherlands
  • Conrad Lashley Stenden University of Applied Sciences, Netherlands
  • Elena Cavagnaro Stenden University of Applied Sciences, Netherlands

Keywords:

Geração Y. Conhecimento. Valores. Atitude. Atributos do Vinho.

Abstract

Esta pesquisa concentra-se nas motivações que levam a Geração Y a optar por um vinho determinado. A coleta de dados foi feita na forma de revisão de literatura, entrevistas realizadas com especialistas em vinho e degustações de vinhos às cegas e abertas, nas quais foram aplicados questionários e realizadas discussões em grupos focais. Os resultados confirmam que o nível elevado de conhecimento sobre o vinho e as crenças em valores biosféricos influenciam positivamente a apreciação de vinhos orgânicos. Atributos extrínsecos como preço e a variedade da uva são importantes na decisão sobre a compra do vinho. No entanto, na ocasião da repetição da compra, o sabor é mais importante. Para futuras pesquisas, aconselha-se medir o efeito da exposição do produto e da promoção em longo prazo do vinho orgânico sobre a prática de apreciação do vinho orgânico pela Geração Y.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Inkje Hoekstra, Grandcafé De Walrus, Netherlands

Graduada em Gestão Hoteleira Internacional pela Stenden Hotel Management School

Conrad Lashley, Stenden University of Applied Sciences, Netherlands

Graduado em Hotelaria e Catering pelo Huddersfield College of Technology, Graduado em Ciências Sociais pela Open University, Especialista em Educação pela University of Leeds, Mestre em Relações Industriais pela University of Warwick, atualmente VInculado à Stenden University of Applied Sciences, Países Baixos.

Elena Cavagnaro, Stenden University of Applied Sciences, Netherlands

Graduada em Filosofia pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza” e Doutora em Filosofia Antiga pela Vrije Universiteit Amsterdam

Published

2015-05-12

How to Cite

Hoekstra, I., Lashley, C., & Cavagnaro, E. (2015). A atitude da Geração Y em relação ao vinho orgânico. Revista Hospitalidade, 276–297. Retrieved from https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/580