A febre do Pokémon Go na perspectiva da hospitalidade humana
DOI:
https://doi.org/10.21714/1807-975X.2016v13nEp0113Keywords:
Hospitalidade. Lazer. Turismo. Realidade Aumentada. Pokémon Go.Abstract
Este artigo trata de um jogo que vem fascinando populações de diferentes idades e países - o Pokémon Go – e pergunta sobre o impacto de sua prática na hospitalidade cotidiana. Adotando o formato de um ensaio, o texto confronta ideias e teorias aos dados secundários de pesquisas realizadas, distinguindo três dimensões da hospitalidade possíveis de análise do jogo: (a) como atividade de lazer que se situa no plano de um novo interesse cultural, o virtual; (b) como prática turística, estimulando a exploração do espaço urbano e, com o recurso da Realidade Aumentada, incentivando viagens; e (c) como atividade que de alguma forma interfere nos processos de hospitalidade propriamente dita, podendo ser relacionada aos processos de hospitalidade do ser humano em relação aos animais e, por extensão, a objetos.
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