Relações de hospitalidade na Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS: a ótica do acolhedor
Palabras clave:
Turismo, Hospitalidade, Romaria.Resumen
Resumo: Este artigo versa sobre relações de hospitalidade na romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS, sob a ótica de algumas das principais instâncias envolvidas em seu planejamento e realização: o Santuário, o Poder Público (representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município) e o setor privado (representado por empreendimentos de hospedagem e restauração situados no entorno do santuário). Para o desenvolvimento da pesquisa, de natureza qualitativa, realizaram-se entrevistas semiestruturadas. Dos dados coletados e analisados depreendeu-se como é pensada a hospitalidade na e para a romaria, que ações vêm sendo planejadas e realizadas nessa direção e como vem sendo avaliada. O discurso do acolhedor teve como tônica a busca do ATENDER BEM, propiciando o BEM-ESTAR e o SENTIR-SE BEM. Também nesse discurso, mencionou-se a religiosidade como um elemento que concorreria para a instauração da hospitalidade em situações eventualmente adversas ao acolhimento. Os resultados apontaram para a pertinência de aprofundarem-se os estudos dando voz ao outro polo da relação, o romeiro. Pesquisa a esse respeito encontra-se em andamento.Descargas
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Publicado
2013-06-23
Cómo citar
Schneider, M., & Cappellano dos Santos, M. M. (2013). Relações de hospitalidade na Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS: a ótica do acolhedor. Revista Hospitalidade, (I). Recuperado a partir de https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/495
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Artículos
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