O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil

Autores/as

  • Bruno de Souza Lima Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Palabras clave:

Hotelaria, Marketing, Internet, Vendas

Resumen

Diante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados.  A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bruno de Souza Lima, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Acadêmico do Curso de Turismo Ênfase em ambientes Naturais - UEMS

Publicado

2013-12-31

Cómo citar

Lima, B. de S. (2013). O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil. Revista Hospitalidade, (2). Recuperado a partir de https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/513

Número

Sección

Artículos