O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
Palabras clave:
Hotelaria, Marketing, Internet, VendasResumen
Diante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados. A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.