O espaço do turismo: produção, apropriação e transformação do espaço social
Palabras clave:
Turismo, Espaço do Turismo, Produção do Espaço, Espaço Geográfico, Espaço social.Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar algumas reflexões teóricas sobre turismo e a produção do seu espaço em busca da compreensão desta relação. Isso poderá ajudar a perceber o turismo enquanto fenômeno social de mobilidade humana em que determinadas atividades ao serem produzidas, apropriam-se, transformam ou são incorporadas a um espaço físico e geográfico na medida em que as relações turísticas e sociais nele existentes se entrecruzam revelando uma teia de interações. Este estudo teve como metodologia a pesquisa bibliográfica exploratória e teórica e apresenta como resultados preliminares a comprovação da necessidade de maior quantidade de pesquisas interdisciplinares na busca da compreensão que o espaço do turismo também é um espaço social, onde os movimentos contraditórios da sociedade alcançam um grau maior de complexidade, onde este enquanto fenômeno poderá ser utilizado como possibilidade de promoção social e cultural.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-12-31
Cómo citar
Souza, S. do R. de, Bahl, M., & Kushano, E. S. (2013). O espaço do turismo: produção, apropriação e transformação do espaço social. Revista Hospitalidade, (2). Recuperado a partir de https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/531
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.