As emoções no destino: classificando os atrativos turísticos de Antonina, Paraná (Brasil)
Palabras clave:
Turismo. Marketing turístico. Emoções. Atrativos turísticos. Antonina/PR.Resumen
O marketing tem contribuído com várias áreas no que se refere planejamento, desenvolvimento e avaliação de produtos, oferta, demanda, público-alvo e tantos outros conceitos que permeiam as relações de trocas. Dentre estas áreas está o turismo. O presente artigo tem por objetivo analisar as emoções relacionadas aos atrativos turísticos de Antonina, um pequeno município localizado no litoral do estado do Paraná (Brasil), segundo os conceitos da Economia da Experiência e as emoções sentidas durante o consumo. Para tal, foram codificadas e classificadas as mensagens postadas no website TripAdvisor por algumas pessoas que visitaram Antonina, segundo as listas de emoções e sentimentos propostas por Richins (1997), Laros e Steenkamp (2005) e Pine II e Gilmore (1999). Como resultado se constatou que o município possui principalmente atrativos indicados para pessoas que visam à contemplação, devido aos recursos paisagísticos e alguns locais que oferecem tranquilidade e relaxamento, ou ainda para aqueles que buscam entretenimento fotografando paisagens. Em menor número foram verificados atrativos que atendem às expectativas daqueles que buscam estímulo e entusiasmo por meio de atividades de aventura.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam na RevHosp concordam com os seguintes termos:
Autores detêm os direitos autorais e concedem à Revista Hospitalidade o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).