ENGAJAMENTO, PLANEJAMENTO E EXPERIÊNCIAS DE VIAGEM COMPARTILHADOS NAS REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.21714/2179-9164.2017v14n1.751Palabras clave:
engajamento, mídias sociaisResumen
As redes sociais são, na atualidade, uma das principais ferramentas de promoção do turismo no Brasil. A proposta desse artigo é analisar o engajamento, o planejamento e as experiências de viagens, compartilhados nas redes sociais virtuais. Realizou-se uma pesquisa quantitativa que utiliza, como procedimentos técnicos, a revisão bibliográfica, a pesquisa de survey com a escala Likert de sete pontos. Inicialmente, para o compartilhamento de experiências de viagens online, as dimensões compreendidas foram formadas de acordo com a teoria de Jacobsen e Munar (2014) e, para o planejamento de viagens, com as de Parra-López et al (2011). Com a finalidade de obter maior compreensão do modelo, foi realizada uma análise de modelagem equacional e uma análise fatorial. A coleta de dados, desse objeto de pesquisa, realizou-se no ambiente online, por meio de um questionário de preenchimento automático. Esse trabalho contribui para a avaliação das características de engajamento, de planejamento e das experiências de viagens compartilhados nas redes sociais virtuais e revela que os fatores: utilitário, planejamento e social têm forte relação com o compartilhamento, no qual o fator “utilitário” é o preponderante.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.