Hospitalidade e prossumerização

Auteurs-es

  • George Ritzer University of Maryland, Estados Unidos

Mots-clés :

Hospitalidade, Inospitalidade, Prossumerização, Pequenas máquinas de prosumo, McDonaldização

Résumé

A hospitalidade e a indústria da hospitalidade precisam ser reavaliadas na era do novo prosumidor e das pequenas máquinas de prosumo. As noções tradicionais de hospitalidade nos levam de volta a uma época remota e as mudanças em curso nos levam a repensá-las. Entre essas mudanças está o declínio dos padrões de oferta de hospitalidade, a diminuição das oportunidades de trabalho na área, a queda das oportunidades de oferta de hospitalidade para os trabalhadores que ainda mantêm os seus empregos, a perda de interesse em hospitalidade por parte dos consumidores, a automação dos serviços de hospitalidade e a estratificação crescente da indústria da hospitalidade. Por ser uma indústria global e graças à riqueza do mundo desenvolvido e da elitização de muitas partes do mundo, a indústria da hospitalidade sobrevive. No entanto, está cada vez mais dividida em um pequeno número de negócios que oferecem às elites o tipo de hospitalidade que nós tradicionalmente associamos com a indústria e uma vasta maioria de negócios que oferecem a todos os outros o que é melhor descrito como inospitalidade.

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Biographie de l'auteur-e

George Ritzer, University of Maryland, Estados Unidos

Graduado em Psicologia pelo City College de Nova York, mestrado em Administração de Empresas pela University of Michigan, doutorado em Relações Industriais e Trabalhistas pela Cornell Univesity, atualmente vinculo à University of Maryland, Estados Unidos.

Publié-e

2015-05-11

Comment citer

Ritzer, G. (2015). Hospitalidade e prossumerização. Revista Hospitalidade, 12–41. Consulté à l’adresse https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/565