Hospitalidade e hospitabilidade
Mots-clés :
Hospitalidade, Hospitabilidade, Instrumento de Pesquisa em Hospitalidade, Hospitalidade Genuína.Résumé
Não muito tempo depois de a palavra hospitalidade surgir como um descritor coletivo para a ideia de provisão comercial de serviços associados à acomodação, bebidas e alimentação, alguns acadêmicos começaram a investigar os sentidos das noções de hospitalidade e hospitabilidade. Se por um lado a maior parte dos programas acadêmicos está preocupada com o desenvolvimento dos profissionais que trabalham com a oferta comercial de serviços de hospitalidade, o estudo da hospitalidade desde essas perspectivas das ciências sociais proporcionou alguns bons insights. Este texto analisa algumas das perspectivas dadas por diversas religiões, particularmente a necessidade universal de acolher e proteger o estranho. Mostra que a hospitalidade genuína é oferecida sem qualquer expectativa de pagamento ou reciprocidade. Por fim, descreve o desenvolvimento de instrumentos de pesquisa que podem ser usados para identificar aqueles indivíduos orientados por um desejo pessoal de serem hospitaleiros em relação aos outros.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.