Realidade Assombrada: Aplicativos de Realidade Aumentada e o Dark Tourism
DOI :
https://doi.org/10.21714/1807-975X.2016v13nEp0117Mots-clés :
1. Turismo cultural. 2. Dark Tourism. 3. Fantasmagoria. 4. Realidade aumentada.Résumé
Neste trabalho, busca-se refletir sobre o uso de aplicativos de realidade aumentada para promoção e intensificação de experiências ligadas ao chamado dark tourism ou thanatourism – modalidade de turismo cultural ligada ao interesse por locais situações marcadas pela morte ou por grandes tragédias. Quer-se sugerir que esses aplicativos podem não apenas coadjuvar atividades de turismo cultural, como também articular-se a uma gama de produtos audiovisuais ligados a experiências recorrentes no âmbito da cultura e do entretenimento desde o século XVIII.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.