A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco
Palavras-chave:
Educação Patrimonial, sociedades, educação, patrimônio, cidadania.Resumo
Com base em estudos, entrevistas e pesquisas, este artigo mostra como uma educação que se utiliza do patrimônio de uma localidade pode funcionar como um instrumento de socialização e cidadania para jovens em situação de risco de determinado grupo social, em especial, a cidade de Sabará, Minas Gerais. A Educação Patrimonial tem como principal objetivo fazer com que as pessoas percebam e entendam o cenário da cidade onde vivem em seus aspectos social, econômico e político, permitindo assim, a criação de um olhar crítico sobre as questões que as cercam.Downloads
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Como Citar
Faria, N. D. M. de, & Woortmann, E. F. (2009). A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco. Revista Hospitalidade, 6(2), 49–72. Recuperado de https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/302
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Artigos
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