A hospitalidade no contexto virtual e a hospitalidade no viés da crise sanitária causada pela Covid-19, como modelos para o bem receber na hotelaria em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.29147/revhosp.v19.1033Palabras clave:
Hospitalidade. Pandemia. Setor Hoteleiro. Bem Receber. Hospitalidade Virtual. Hospitalidade Sanitária.Resumen
Este estudo teórico busca analisar e debater sobre a hospitalidade no contexto virtual e a hospitalidade no contexto da crise sanitária causada pela Covid-19, enquanto modelos de operacionalizar ações seguras para o bem receber praticado na hotelaria, em um período que impõe o distanciamento social, o uso de máscaras e de outros protocolos não farmacológicos. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa teórica de viés exploratório-descritivo, amparada no paradigma do interpretativismo, apresentando técnicas de natureza qualitativa que buscam apresentar características centrais de cada temática envolvida, ponderar sobre aspectos de uma conjuntura específica em um dado contexto e fomentar ideias para investigações e pesquisa. Compreende-se que a operacionalização e o incremento da acolhida na hotelaria, diante do cenário atual, ocorrem por uma conexão virtual (imaterial) capaz de fomentar uma prestação de serviço acolhedora, empática e humanizada, por meio da hospitalidade no contexto virtual, que articulada com as demandas materiais, refletem o cuidado ao receber o outro, em sinergia com a hospitalidade no contexto da crise sanitária causada pela COVID-19. Conclui-se que a união da virtualidade com os cuidados sanitários sinaliza que a hospitalidade, mesmo diante de adaptações, continua comportando traços de acolhimento.
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