Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR

Auteurs-es

  • Thiago Alves de Souza Universidade Federal do Paraná
  • José Manoel Gonçalves Gandara Universidade Federal do Paraná

Mots-clés :

Turismo, Mobiliário Urbano, Qualidade, Marketing, Sustentabilidade, Curitiba

Résumé

Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba  (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados  foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Thiago Alves de Souza, Universidade Federal do Paraná

Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

José Manoel Gonçalves Gandara, Universidade Federal do Paraná

Doutorado em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade deLas Palmas de Gran Canaria. Pós-doutorados nas Universidades de Alicante, LasPalmas, Málaga, Valencia e Vigo, onde é professor, pesquisador e orientadorconvidado nos respectivos Mestrados e Doutorados em Turismo. É professor epesquisador da Graduação, do Mestrado em Turismo e do Mestrado e Doutorado emGeografia da UFPR.

Téléchargements

Publié-e

2013-06-23

Comment citer

Souza, T. A. de, & Gandara, J. M. G. (2013). Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR. Revista Hospitalidade, (I). Consulté à l’adresse https://revhosp.emnuvens.com.br/hospitalidade/article/view/505

Numéro

Rubrique

Artigos