COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS

Auteurs-es

  • André Riani Costa PERINOTTO Universidade Federal do Piauí - UFPI
  • Roseane Alves MUNIZ
  • Adriana Santos BRITO UFPI - Universidade Federal do Piauí
  • Dilene Magalhães BORGES

DOI :

https://doi.org/10.21714/2179-9164.2017v14n1.752

Mots-clés :

Comunicação turística, Imagem, Internet, Mídias, Turistas

Résumé

Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a comunicação turística no munícipio de Parnaíba/Piauí e a divulgação de sua imagem fotográfica junto aos turistas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa descritiva, com abordagens qualitativa e quantitativa, tendo-se como base de estudo um levantamento de dados, a partir de questionários aplicados com os turistas em determinadas datas de alta temporada entre 2014 e 2015, em locais estratégicos no município de estudo. Através dessa pesquisa, verificou-se que as principais mídias utilizadas que influenciaram a vinda dos turistas para Parnaíba/PI foram os sites de internet, o Google, o Facebook e a TV.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

André Riani Costa PERINOTTO, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Bacharel em Turismo (UNIMEP); Especialista em Docência em Ensino Superior para Turismo e Hotelaria (SENAC/SP); Mestre em Geografia (UNESP/Rio Claro/SP)e Doutor em Ciências da Comunicação (UNISINOS). Professor Adjunto, D.E, EFETIVO, da Universidade Federal do Piauí - Curso de Bacharelado em Turismo - CMRV/Parnaíba-PI e professor Permanente do Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos da UECE.

Roseane Alves MUNIZ

Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual do Piauí, Parnaíba, Brasil, (2010), Graduada em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Piauí, Parnaíba, Brasil, (2016). Endereço para correspondência: Rua Prudente de Moraes, 1622, Bairro Pindorama. Cidade: Parnaíba, Estado: Piauí.

Adriana Santos BRITO, UFPI - Universidade Federal do Piauí

Mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Piauí, Parnaíba, Brasil. Atualmente é Professora Auxiliar no Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Piauí, Parnaíba, Brasil. Endereço para correspondência: Avenida São Sebastião, 2819, CEP: 64202-020. Cidade: Parnaíba, Estado: Piauí, País: Brasil.

Dilene Magalhães BORGES

Graduada em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI, Parnaíba). Endereço para correspondência: Avenida São Sebastião, 2819, CEP: 64202-020. Cidade: Parnaíba, Estado: Piauí, País: Brasil.

Téléchargements

Publié-e

2017-09-05

Comment citer

PERINOTTO, A. R. C., MUNIZ, R. A., BRITO, A. S., & BORGES, D. M. (2017). COMUNICAÇÃO TURÍSTICA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA/PIAUÍ-BRASIL: DEMANDA E MÍDIAS. Revista Hospitalidade, 14(1), 01–28. https://doi.org/10.21714/2179-9164.2017v14n1.752