Valorização das competências dos gestores de negócios em serviços de alimentação
Palabras clave:
restaurantes, competências, gestor, alimentação,Resumen
Este artigo busca identificar as competências necessárias aos gestores de negócios em serviços de alimentação e avaliar o grau de valorização dessas competências na opinião dos próprios gestores. Na diversidade de características próprias de cada empreendimento, foi possível, também, conhecer o perfil das empresas, dos gestores e as alianças empresariais. A metodologia está sustentada em pesquisa exploratória, tendo sido utilizada a técnica do levantamento. Participaram deste estudo 44 gestores (30 de restaurantes self-service por quilo, 12 de restaurantes à la carte e 2 de restaurantes self-service preço fixo). Os resultados da pesquisa demonstraram que o conhecimento básico das competências está presente nos gestores, embora apresentem divergências quanto à valorização de algumas competências e quanto à falta de sinergia nas atividades comuns que poderiam ser compartilhadas pelas empresas pesquisadas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação de meu trabalho, pela Revista Hospitalidade, de acesso aberto e gratuito, por prazo indeterminado e a título de colaboração não remunerada. Declaro também que o textual apresentados são de minha autoria, indicadas as fontes quando necessárias. Declaro ainda que reconheço a política de punição por eventuais plágios devidamente identificados, que consiste na eliminação imediata dos arquivos com essa caracterização.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.